Boi

Horóscopo Japonês

O nobre Boi
O Signo do PerseverançaPessoas nascidas em:
|1901|1913|1925|1937|1949|1961|1973|1985|1997| 2009

Nome do Boi em japonês: Ushi
Número da sorte: 8
Estação do ano: Inverno
Mês no Brasil: julho
Mês no Japão: Dezembro
Cor astral: Azul
Melhor dia: sábado
Hora do Boi: 1 às 3h
Direção: Norte-Nordeste
Elemento fixo: Água
Polaridade: In (Energia Izanami)

Espíríto de Luz Protetor e Regente do signo: Tachikara-ô no Kami -(Deus da Força Física). Energia que tem influencia em: labor, perseverança, encar-niçamento, força física e resistência.

Mitologia: Tachikara-ô é a divindade que removeu Ameno Iwaya, a rocha que tapava a “gruta celeste” (ou buraco negro sideral) quando a deusa-Sol (Ama-terassu) nela se escondeu. Portanto é um deus que em momento crítico da humanidade colaborou para que o sol voltasse a iluminar a Terra.

Destino: As pessoas que nasceram sob a influência deste signo tem uma tendência para fazer favores a todos. São conhecidas por 8 ou 80 – um grande sucesso ou completo fracasso. Jogam com a vida, não têm medo de riscos e dificilmente pedem conselhos, pois são perfeitamente capazes de cuidar de si mesmas. Devem evitar as aventuras extraconjugais e as bebidas fermentadas, pois são capazes de parecer perfeitamente sóbrias, embora estejam bêbadas a ponto de cair.

Qualidades: Os Nativos de Boi são pessoas que assumem responsabilidades, disciplinadas, ambiciosas, confiáveis, conservadoras, trabalham duro, persistentes, práticas e têm grande vitalidade.

Defeitos: Os nativos de Boi podem se tornar pessoas negativistas, teimosas, egocêntricas, inibidas, enérgicas, egoístas, exigentes sem razão, dominadoras e temem cair no ridículo.

Perfil: Senhores do equilíbrio e da tenacidade, os nativos de Boi quando canalizam corretamente as energias cósmicas são: trabalhadores; metódicos; solidários; reservados; persistentes; preciosos; altivos; digno de confiança; lideres natos; tradicionais e muito ligados à família. Mas se não souberem dirigir as energias no bom sentido, podem se tornar: críticos; vagarosos; descuidados; teimosos; autoritários; convencionais; péssimos perdedores; ciumentos; vingativos; rancorosos; possessivos e incompreendidos.

Personalidade: Os nativos deste signos são ambiciosos e cautelosos. Fazem planos e têm paciência de deixá-los amadurecer. São pessoas materialistas, práticas e econômicas. São uns solitários, porque têm medo de se envolver e de confiar nas pessoas. Às vezes não se importam de tentar a escalada social desrespeitando os outros. Por natureza são persistentes e não desistirão enquanto não conquistarem os seus objetivos ou realizarem os seus sonhos. As pessoas de Boi também são calmas, conservadoras e sempre dignas de confiança. Terão boas oportunidades no trabalho, por seu grande senso de responsabilidade. Lealdade e fidelidade são suas palavras-chaves. As pessoas desse signo estão sujeitas a sofrer problemas digestivos, devido ao hábito de guardar ressentimentos. Quando decepcionadas com o amor, podem afastar-se das novas oportunidades românticas, entregando-se totalmente ao trabalho. Costumam ser generosas, pacientes e honestas. Cumprir com o dever é seu lema e, muitas vezes passam por cima dos sentimentos para levar seus planos adiante.

Fonte: Planeta Zen