Cabra

Horóscopo Japonês

A nobre Cabra
O signo da ArtePessoas nascidas em:
1907|1919|1931|1943|1955|1967|1979|1991|2003|2015

Nome da Cabra em japonês: Hitsuji
Nº da sorte: 18
Estação do ano: inverno
Mês no Brasil: janeiro
Cor astral: branco
Dia Favorável: segunda-feira
Hora da Cabra: 13 às 15h
Direção do signo: sul- sudoeste
Elemento fixo: Fogo
Polaridade: In (Energia Izanami)

Espírito Luz Protetor e Regente do Signo: Tsukiyomi no Mikoto (deus-Lua), Energia que atua sobre : sensualidade, arte, sonho, contemplação, dependência e o amadorismo.

Mitologia: Tsukiyomi, o deus-Lua, é filho da dualidade criadora, Izanami no Mikoto e Izanagui no Mikoto, energias conhecidas na filosofia Zenchi como In e Yô (Ying e Yang em chinês). Ele é irmão do meio entre a deusa-Sol (Amaterassu) e o deus-Tempestade (Suzano-ô).

Protetora da Sorte: Benten (deusa da Artes e Protetora do Sexo Feminino).

Destino: As pessoas nascidas sob o signo de Cabra são muito inquietas, nervosas e precisam estar sempre fazendo alguma coisa para se sentirem felizes. Não suportam o ócio nem a solidão. Têm muito orgulho de si mesmas e de suas habilidades. Dão muita importância à própria aparência. São muito afetuosas e sentimentais. Em relação à mentalidade, este signo representa a imaginação sonhadora e a tendência constante para meditar no passado. Amam a liberdade e se destacam em atividades que exigem pioneirismo e exploração.

Qualidades: Os nativos de Cabra são pessoas tenazes, intuitivas, patrióticas, têm muito tato, sinceras, têm capacidade executiva, trabalham duro, sabem gerênciar fundos, pacientes, perseverantes e protetoras dos interesses dos empregadores.

Defeitos: Os nativos de Cabra podem se tornar pessoas sempre na defensiva, preocupam-se demais, ciumentas, sensíveis à crítica, manipuladoras, pessimistas, egoístas, têm pouca auto-estima e possessivas:

Perfil: De paixão transbordante, os nativos de Cabra, quando canalizam corretamente as energias cósmicas são: elegantes; criativos; inteligentes; doces; simples; perseverantes; humildes; delicados; amorosos; maleáveis; altruístas e pacíficos. Porém se houver desvio na canalização das energias, podem se tornar: mesquinhos; pessimistas, detalhistas; insatisfeitos; caprichosos; comodistas; indisciplinados; dependentes e inquietos. Personalidade: Os nativos deste signo são sensíveis, protetores e apreciadores da vida doméstica. Por natureza as pessoas de Cabra são simpáticas, tímidas e temperamentais. Tem imaginação fértil e são muito emotivos. Estão constantemente ajudando os outros e lutando por uma boa causa, o que satisfaz o desejo de ser útil. O estado de humor destes nativos mudam rapidamente. Sentem-se atraídos por problemas que afetam grande número de pessoas e lutam em favor dos menos favorecidos. Seres gentis, generosos e compreensivos, mostram-se bastante ligados à vida doméstica e familiar. São considerados bons samaritanos. Os cuidados e as preocupações com as pessoas que amam beiram à superproteção, e não medem esforços para auxiliar os que passem por dificuldades. Por serem avessos à violência, preferem as lamúrias à brigas ou discussões. Sua relação com o passado e a valorização das lembranças podem se tornar uma mania bastante desagradável. Com grande tendência ao pessimismo, são sensíveis à críticas ou a palavras bruscas. Fazem de tudo para evitar conflitos. Por essa razão, muitas vezes escolhem o caminho do comodismo e da passividade ociosa.

Fonte: Planeta Zen