Cachorro

Horóscopo Japonês

O nobre Cachorro
O signo da LealdadePessoas nascidas em:
1910|1922|1934|1946|1958|1970|1982|1994|2006|2018

Nome do Cachorro em japonês: Inú
Número da sorte: 3 e 6
Estação do ano: outono
Mês no Brasil : abril
Mês no Japão: outubro
Hora do Cachorro: 19 às 21h
Direção do Signo: Oeste-noroeste
Cor astral: rosa
Dia da semana: sexta-feira
Elemento fixo: Metal
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Espírito Luz Protetor e regente do signo: KuninoTokotachi no Kami (deus Eternamente Residente na Terra) Energia que governa : fidelidade, constância, devotamento, consciência, rotina, vigil-ância.

Mitologia: Kunino Tokota-chi, é primeira divindade do Yami Yoshichidai (segunda geração de deuses, composta por duas divindades e mais 7 pares divinos). Faz parte das forças componentes da criação do Universo e considerado o primeiro guardião da Terra.

Protetor da Sorte: Bishamon (deus Guardião do Tesouro), Um dos Sete Deuses da Sorte e da Fortuna.

Destino: As pessoas nascidas sob o signo de Cachorro amam a vida e as pessoas. Vida sem amor não teria significado para elas. Adoram fazer as pessoas se sentirem à vontade. Sempre con-seguem o que desejam, de uma maneira ou outra, e são fáceis de lidar quando não são contrariados de frente. São muito românticas e as pessoas se sentem atraídas por seu calor humano e vivacidade. Tem sempre, na vida sentimental, ameaça de escândalo, de separação conjugal, ou então, um ciúme destrutivo.

Qualidades: São pessoas charmosas, alegres, atraem dinheiro, ambiciosas, reconhecidas, diplomáticas, justas, refinadas, sensíveis, sinceras e respeitam a opinião pública.

Defeitos: São pessoas que detestam críticas, am-bíguas, ciumentas, into-lerantes, possessivas, egoístas e não suportam agressividade.

Perfil: Guardião do caráter, os nativos de Cachorro, quando canalizam de modo correto as energias cósmicas são: magnânimos; nobres; corajosos; leais; inteligentes; atentos; desinteressados; modestos; altruístas; prósperos; filósofos; respeitáveis; discretos; dóceis e lúcidos. Porém, se as energias sofrerem um desvio, podem se tornar: inquietos; reservados; introvertidos; críticos; pessimistas; rudes; desagradáveis; cínicos e obstinados.

Personalidade: Os nativos deste signo gostam de seduzir, são românticos e sempre dispostos ao amor. Gostam de participar da vida social, de preferência em companhia de gente interessante. Apreciam as atividades artísticas como música, dança, ópera teatro e o mundo da moda; enfim, tudo que agrade o seu apurado senso estético. Por natureza os nascidos em Cachorro são bons companheiros, têm bom gosto e anseiam a harmonia. Signo da justiça e da afeição em geral os nascidos sob esse regente também dedicam a vida aos altos ideais de honra e moral. Muitas vezes são irônicos e, em sua ingenuidade, não percebem que, agindo desse modo, magoam os outros. Os meio termos são motivos de sofrimento para eles, uma vez que não suportam a indefinição. A sinceridade e a franqueza são suas mais pronunciadas características. Têm um autocontrole muito desenvolvido, sendo capazes de suportar os reveses da vida com altivez. A impaciência pode ser um grave defeito, principalmente no trabalho e na família.

Fonte: Planeta Zen