Dragão

Horóscopo Japonês

O nobre Dragão
O signo da sorte

Pessoas nascidas em:
1904|1916|1928|1940|1952|1964|1976|1988|2000| 2012

Nome do Dragão em japonês: Tatsu
Número da sorte: 9 e 13
Estação do ano: primavera
Mês no Brasil: outubro
Mês no Japão: abril
Cor astral: vermelho
Dia favorável: terça-feira
Hora do Dragão: 7 às 9h
Direção do signo: Leste-sudeste
Elemento fixo: Madeira
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Espírito Luz Protetor e Regente do Signo: Shiyozushi no Kami (Divindade das Águas e do Mar). Energia que favorece virtuosidade, extravagância, imprevisibilidade e originalidade.

Mitologia: O deus Shiyozushi é muitas vezes chamado de Rei-Dragão, o senhor do mundo submarino. Na história mitológica ele é pai de Toyotama Hime (princesa Alma Luxuriante) e genro de Yamano Sachihiko no Mikoto (deus da Montanha e da Caça) e bisavô de Jimmu Tennô, o primeiro imperador do Japão.

Protetor da Sorte: Ebissu (deus da Pesca e dos Ensinamentos), um dos Sete Deuses da Sorte e da Fortuna.

Destino: As pessoas de Dragão serão líderes em qualquer campo que escolherem. Excelentes pais, notáveis mães. Maridos exemplares ou esposas divinas. Todavia quando se apaixonam perdem a razão e o objeto de sua afeição, pode enganá-las com a maior facilidade. São lutadores natos e não têm medo de nada e de ninguém. Por baixo da aparência calma, existe um temperamento explosivo capaz de reações violentas quando pressionados demais. Não toleram injustiças e ninguém pode obrigá-las a fazer coisas que não queiram.

Qualidade naturais: Os nativos de Dragão são pessoas com líderança, animadas, otimistas, tra-balhadoras, autoconfiantes, competitivas, dinâmicas, generosas, entusiásticas, falam bem em público, tem iniciativa. Defeitos: Os nativos de Dragão podem se tornar pessoas impacientes -reagem apressadamente a problemas, gostam de discutir, enérgicas demais, não sabem receber ordens, agressivas demais, arrogantes e intolerantes.

Perfil: Símbolo de exaltação da fatalidade, os nativos de Dragão, quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: escrupulosos; sentimentais; entusiasmados, intuitivos; perspicazes; tenazes; generosos; intrépidos; cativantes; afortunados e autônomos. Porém se houver um desvio na canalização correta das energias podem se tornar: inquietos; inflexíveis; teimosos; exigentes; irritáveis; tagarelas; insatisfeitos; indiferentes; mordazes; perdulários e apressados em seus julgamentos.

Personalidade: Os nativos deste signo são temperamentais, agressivos e sexualmente atraentes. Seus espíritos aventureiro e de liderança exigem nervos de aço e grande Energia Vital (Ki ou Chi de Zenchi). Vivem enfrentando desafios com imensa coragem, que gostam de exibir constantemente e por isso são admirados por todos. Interessam-se pela prática de esportes competitivos e por ginásticas quando jovens, e depois de maduros por cultura. Por natureza são impulsivos, ardentes e gostam de liderar. Graças as suas reservas de energias, os nativos de Dragão também não podem nem conseguem passar despercebidos. Suas qualidades são tantas quanto seus defeitos e, por essa razão, fazem grandes amizades ou inimizades. Passam pela vida em busca da perfeição ideal, e impacientam-se com a mediocridade e com a desonestidade. São francos ao extremo e não hesitam em ir às últimas conseqüências para conseguir o que desejam. O egoísmo e o fanatismo são os obstáculos internos a serem vencidos. A consciência do dever para consigo mesmo e para com os outros lhes dá força e brilho contagiantes. Dificilmente se deixam levar por preocupações financeiras.

 

 

 

 

Fonte: Planeta Zen

Clube do Akita – O Guardião Japonês
Site: http://www.clubedoakita.com.br