Galo

Cor astral: verde
Dia favorável: terça-feira
Elemento fixo: Metal
Polaridade: In (Energia Izanami)

Espírito Luz Protetor e Regente do signo: Ayakashikome no Kami (Deus da Admirável Perfeição) Energia que rege a: contabilidade, o trabalho burocrático, o heroísmo, quixotismo, utopia e coragem.

Mitologia: Ayakashikome é divindade pertencente ao Yami Yoshichidai, ou seja, a segunda geração de deuses. Dentro desse contexto ele faz parte dos cinco pares divinos, sendo parte complementar da divindade Omodaru no Kami (Divindade da Fisionomia Elaborada ou Aspecto Perfeito).

Protetor da Sorte: Fukurokuju (deus da Longevidade e populari-dade) um dos Sete Deuses da Sorte e da Fortuna. Seu nome é composto pelos ideogramas fuku (felici-dade), roku (riqueza) e ju (vida longa). Sua sabedoria é a sabedoria popular, que se aprende na universidade da vida e não nos livros.

Destino: Enquanto houver novidades e movimento as pessoas de Galo se sentirão felizes, mas não se conformam em esperar que as coisas aconteçam. Fazem julgamentos precipitados sem saber o porquê das coisas. Não têm nada de covarde, mas estão sujeitos a sentimentos de culpa por sua inconstância. No casamento, devem escolher um par que, pelo menos, aprecie uma vida ativa.

Qualidade naturais: os nativos de Galo são pessoas eficientes, têm boa memória, pacientes, prá-ticas, pontuais, analíticas, de confiança, judiciosas, criteriosas e de mente aberta.

Defeitos: Os nativos de Galo podem se tornar pessoas críticas, pedantes, mesquinhas, extravagan-tes, intolerantes, não reconhecem os próprios defeitos, profundamente melancólicas e preocupam-se demais.

Perfil: Anunciadores de um novo dia, os nativos de Galo, quando canalizam corretamente as energias cósmicas são: francos; alegres; divertidos; corajosos; desembaraçados; talentosos; generosos; sinceros; entusiasmados; conservadores; industriosos; elegantes; contemplativos; excêntricos; aventureiros; populares e seguros de si. Porém, quando as energias forem desviadas para caminhos duvidosos, serão: pomposos; pedantes; maníacos; pretensiosos; visionários; desconfiados; severos; amargos; didáticos; pouco perspicazes; desaforados; dissipadores e fúteis.

Personalidade: Os nativos deste signo são trabalhadores compulsivos, pessoas práticas e materialistas. O desejo de perfeição torna-os extremamente críticos, o que traz dificuldades para fazer amizades. Vivem estudando e aprendendo com as experiências do dia a dia, armazenando conhecimentos para usar quando necessário. Por natureza são ordeiros e se interessam por análises e pesquisas. Gostam de fazer críticas. Os nativos de Galo também são perfeccionistas. Possuem notável talento para as questões econômicas, sendo capazes de malabarismos para conseguir estabilidade financeira. Adoram o trabalho, onde se mostram competentes, eficientes, pontuais e muitas vezes neuroticamente detalhistas. Podem ser bastante egoístas no que se refere à posições de destaque. Apreciam ser considerados e reconhecidos por suas capacidades. Por serem pessoas de natureza simples, preferem a rotina à agitação sofisticada ou fútil. Magníficos negociantes, não raro interferem na vida alheia apenas para evitar que as pessoas cometam erros nas questões financeiras.

Fonte: Planeta Zen