Javali

O signo da Honestidade

Pessoas nascidas em:
1911|1923|1935|1947|1959|1971|1983|1995|2007|2019

Nome do Javali em japonês: I (de Inoshishi)
Número da sorte: 4 e 9
Estação do ano: outono
Mês no Brasil: maio
Mês no Japão: novembro
Hora do Javali: 21 às 23h
Elemento fixo: Água
Cor astral: vermelho
Dia: quarta feira
Polaridade: In (Energia Izanami)

Espírito de Luz Protetor e Regente do signo: Uhijimi no Kami (Divindade da Argila Terrestre). Energia que rege o epicurismo, materialismo, pacifismo, humorismo e os segredos.

Mitologia: Uhijimi é a primeira divindade dos 5 pares de casais divinos, do grupo de deuses Yami Yoshichidai (Segunda geração de deuses da Alta Planície Celeste). Sua contraparte é Suhajini no Kamii (Senhora do Argila do Mundo). Desse casal teria originado a primeira espiga de arroz, e por isso o Japão foi chamado inicialmente de Mizuho no Kuni.

Protetor da Sorte: Ameno Uzume no Mikoto (deusa da Arte e da Sedução). Divindade que na Mitologia japonesa dançou para alegrar os deuses quando Amaterassu Omikami, a Augusta Deusa Sol se escondeu na caverna. Quando os deuses chegaram na Terra, Ameno Uzume seduziu o chefe guerreiro Saruta Hiko evitando grande der-ramamento de sangue.

Destino: As pessoas nascidas sob o signo de Javali são independentes e dedicadas. Gostam de fazer as coisas sozinhas, ao invés de esperar pelos outros. Têm muito orgulho das realizações de seus filhos como, por exemplo, notas altas nas escolas. A dedicação aos entes queridos é enorme e sacrificariam tudo por eles. Terão casamento feliz, contanto que evitem a interferência da família. Gostam de ler e podem ser excelentes escritores.

Qualidades: Os nativos de Javali são pessoas realizadoras, determinadas, investigativas, manipulam dinheiro com cuidado, ambiciosas, criativas, confiáveis, magnéticas, desenvoltas, perspicazes, tenazes e versáteis. Defeitos: Os nativos de javali podem se tornar pessoas possessivas, impacientes, críticas, invejosas, ciumentas, intolerantes, sem tato e vingativas.

Perfil: Entre a prudência e a determinação, os nativos de Javali, quando conduzem de modo correto as energias cósmicas são: gentis; leais; escrupulosos; indulgentes; conscienciosos; cultos; sensuais; decididos; pacíficos; ternos; profundos e sensíveis. Porém, se não souberem conduzir as energias no caminho correto, podem se tornar: ingênuos; vulneráveis; inseguros; sarcásticos; fracos; tediosos; crédulos; vulgares e fáceis de serem enganados.

Personalidade: Os nativos deste signo são exigentes, persistentes e bastante interessados por assuntos sexuais. Seus negócios e atividades pessoais são bastante dissimulados. Seus desejos são intermináveis; sempre há algo a mais a alcançar. Quando apaixonados, os nascidos em Javali são extremamente ciumentos. Por natureza, são determinados, persistentes e criativos. Podem-se tornar consumistas compulsivos se não souberem controlar as energias. Esse signo dota as pessoas de simplicidade e honestidade, e elas, em geral, vêem-se cercadas de amigos. Gostam das boas coisas da vida, e quando exagerado, esse traço pode levá-las a uma desmedida valorização das paixões e dos prazeres materiais. Por serem demasiadamente compreensivas e generosas, tornam-se muitas vezes vítimas de enganos e traições. Essa confiança cega nas pessoas e a ausência de malícia, todavia, trazem tanto vantagens como desvantagens. Temem ferir as pessoas que admiram e não gostam de contradize-las. São hábeis no trato com dinheiro e posses materiais.

Fonte: Planeta Zen