Macaco

Hora do Macaco: 15 às 17h
Direção do signo: Oeste-sudoeste
Elemento fixo: Metal
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Espírito Luz Protetor e Regente do Signo: Amaterassu Omikami (Augusta Deusa Sol)

Energia que influência: habilidade, inteligência, flexibilidade, diplomacia, adaptabilidade e o pragmatismo.

Mitologia: Amaterassu Omikami, que literalmente significa Grande Augusta que Ilumina o Céu, é a principal deusa dos japoneses porque nela está a origem da família imperial. Ela é filha da dualidade criadora Izanami e Izanagui.

Protetor da Sorte: Jurojin (deus da Sabedoria e da Longevidade).

Perfil: Os nativos de Macaco são criativos, inventivos e, às vezes, obstinados. Dão impressão de estar tudo bem mesmo que não esteja. São mestres do disfarce e fazem as pessoas pensarem deles, o que querem que as pessoas pensem. Embora sejam competentes no trabalho, não gostam de receber ordens e trabalham melhor por iniciativa própria. Este signo corresponde ao orgulho, a ambição de dominar os outros pelo intelecto. Destacam-se no meio em que vivem. São líderes mesmo sem ocupar cargos. O Macaco se sente muito infeliz quando relegado a uma posição secundaria e detesta erros desnecessários.

Qualidade: Os nativos de Macaco são pessoas idealistas, gentis, honradas, confiáveis, sinceras, responsáveis, têm capacidade administrativa e visão geral das coisas, criativas, dignas, amigas, generosas e tem fôlego incrível para o trabalho.

Defeitos: Os nativos de Macaco podem se tornar pessoas arrogantes, orgulhosas, sensíveis à crítica, intolerantes quando querem, temperamentais, agitadoras, indiferentes ao perigo e até cruéis.

Perfil: De personalidade marcante, os nativos de Macaco, sabem para onde dirigir suas energias. Se o fizerem no caminho correto serão: inteligentes; espirituosos; cultos; criativos; espertos; afáveis; inventivos; lúcidos; hábeis; independentes; ativos; entusiastas; sutis; passionais; joviais e fascinantes. Mas se canalizaram para caminhos duvidosos, serão: vaidosos; irresponsáveis; dissimulados; oportunistas; imaturos; pouco escrupulosos; matreiros e manipuladores.

Personalidade: Os nativos deste signo são prepotentes, ambiciosos e ao mesmo tempo carismáticos. Tem espírito de liderança: comandam pessoas ou ocupam sempre o centro do palco. Seus objetivos são elevados e seu empenho em projetos grandiosos é reconhecido e elogiado. Esse signo confere a capacidade de resolver os problemas mais intrincados, pois como os mestres de xadrez, consegue enxergar muito além dos outros. As pessoas de Macaco possuem uma inabalável alegria de viver e estão sempre atentas a tudo o que acontece à sua volta. Os fracassos significam apenas uma experiência a mais: jamais se dão por vencidas. Em geral se mostram bastante cuidadosas com as finanças e sabem resolver as questões nessa área com muita criatividade. Sempre fazendo planos mirabolantes, pois sentem necessidade de ação movimentada e desafiadora. Tendem a ser desleais quando convém, e vingam-se com facilidade usando o bom humor e astúcia. Como são muito curiosas e interessadas em tudo, revelam-se pessoas atualizadas e bem informadas.

Fonte: Planeta Zen