Rato

O Signo do Charme

Pessoas nascidas em:
|1900|1912|1924|1936|1948|1960|1972|1984|1996| 2008

Nome do Rato em japonês: Ne (Nezumi)
Números da sorte: 3 e 7
Estação do ano: inverno
Mês no Brasil: junho
Mês no Japão: dezembro
Cor astral: violeta
Dia da semana: quinta-feira
Hora do Rato: 23 à 1h
Direção do signo: Norte
Elemento Fixo: Água
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Espírito de Luz Protetor : (Regente do Signo): Ninigui no Mikoto (Augusto Neto Celeste).

Energia que atua sobre: economia, minúcia, avidez, ordem, oportunismo e mercantilismo.

Mitologia: Ninigui é neto de Amaterassu Oomikami, a Augusta Deusa Sol, enviado para iniciar uma dinastia celeste na Terra. Chegou trazendo os três tesouro divinos: o Espelho Sagrado, a Espada Sagrada e a Jóia Sagrada. Hábil negociador, ao invés de guerrear com os primitivos locais, casou-se com Konohana Sakuya Hime (Princesa Florescer ou deusa da Primavera), uma divindade terrestre e reinou com tranqüilidade o Japão antigo.

Destino: As pessoas nascidas sob o signo de Rato são muito ambiciosas e lutam para galgar altas posições, tanto na sociedade como na vida profissional. São dedicadas à família e fazem amizades com facilidade. Nunca estarão satisfeitas em posições subalternas. Dotada de uma intuição fora do comum, as suas idéias, geralmente, são originais. A força de vontade e a determinação garantem seu sucesso.

Qualidades naturais: Os nativos de Rato são pessoas otimistas; persuasivas; responsáveis; leais; adoram desafios; intuitivas; idealistas; tolerantes, cheias de entusiasmo e aprendem através das experiências.

Defeitos: Os nativos de Rato podem se tornar pessoas temperamentais; que não aceitam ordens; que se aproveitam dos outros; tagarelas, auto-indulgentes, bruscas, impacientes; intrometidas; irrascionais, sujeitas à depressão e que detestam a monotonia.

Perfil: Arquitetos do próprio destino, os nativos de Rato quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: sedutores; simpáticos; generosos; divertidos; protetores; companheiros; sentimentais; sociáveis; enérgicos; dedicados; persuasivos; convincentes; meticulosos e prevenidos. Mas se não souberem canalizar as energias no sentido correto podem se tornar: egoístas; oportunistas; agitadores; inquietos; atrevidos; impulsivos; invejosos; mesquinhos; destrutivos; enfadonhos; autoritários; presunçosos e excessivamente ambiciosos.

Personalidade: Os nativos deste signo são otimistas, bom esportistas e amantes das diversões. São alegres e afáveis. Tudo o que fazem é com exagero, com atitudes de “que não me importam as conseqüências”. Demonstram entusiasmo por viagens, turismo e aventuras . Se envolvem com assuntos comunitários, como política, comércio ou religião. Os nativos de Rato são também pessoas trabalhadoras e econômicas. Possuem ótimo tino comercial, mas podem muitas vezes agir sob propósito mesquinho, principalmente nos assuntos financeiros. Muito sentimentais, os Ratos dão grande importância aos laços familiares, fazendo tudo que estiver ao seu alcance para levar bem-estar e segurança à família. Seus grandes defeitos são a ambição e a precipitação. Em geral, não sabem esperar o momento oportuno para por as idéias em prática, e com isso perdem grandes oportunidades de sucesso e prestígio.

Fonte: Planeta Zen