Serpente

Número da sorte: 6 e 14
Estaçãodo ano: primavera
Mês no Brasil: novembro
Mês do ano no Japão: maio
Cor astral: verde.
Dia favorável: sexta-feira.
Hora da Serpente: 9 às 11h
Direção: Sul- sudeste
Elemento fixo: Fogo
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Espírito de Luz Protetor e Regente do Signo: Kami Mussubi no Kami (deus dos Nascimentos Divinos). Energia que atua sobre a: prudência, cálculo, maqui-avelismo, hermetísmo e a previdência.

Mitologia: Kami Mussubi faz parte do chamado Koto Amatsu Kami, a primeira geração divina, ou seja, os deuses primordiais da mitologia japonesa. Ele foi o terceiro soberano de Takama no Hara (Alta Planicie Celeste). É considerado o “elo da energia cósmica”.

Protetora da Sorte: Toyotama Hime (Princesa da Alma Luxuriante), divindade filha de Shiyozuchi no Kami (Deus do Mar) casou com Hoori no Mikoto (Deus da Caça), e bisneto da Augusta Deusa Sol. Toyotama Hime é relacionada a uma bola de cristal, que tem o poder de controlar a maré alta e a maré baixa.

Destino: As pessoas de Serpente são muito atraentes e recebem muitos elogios do sexo oposto. Sua personalidade magnética atrai as pessoas. Adoram receber visitas e não lamentam o dinheiro gasto em festas e outras atividades sociais. Têm muita sorte em questões financeiras e poderão receber um numerário considerável ines-peradamente. Também têm mentalidade benevolente, calma e harmoniosa.

Qualidades: Os nativos da Serpente são pessoas estáveis, pacientes, sinceras, conservadoras, trabalhadoras, leais, práticas, razoáveis, responsáveis e autoconfiantes. Defeitos: Os nativos da Serpente podem se tornar pessoas possessivas, teimosas, temperamentais, ninguém pode apressá-las, guardam rancor, resistem às mudanças, egoístas, gulosas, materialistas e não aceitam conselhos.

Perfil: Imagem da tranqüilidade e da perseverança, os nativos da Serpente, quando canalizam corretamente as energias cósmicas são: sábios, cultos, cerebrais; intuitivos; sedutores; complacentes; alegres; afortunados; simpáticos; elegantes; discretos; educados; compreensivos; intelectuais; calmos e decididos. Mas se as energias forem desviadas, podem se tornar: exibidos; maus perdedores; detalhistas; extravagantes; presunçosos; possessivos; rancorosos; vingativos; volúveis; preguiçosos e frios.

Personalidade: Os nativos deste signo são amantes da beleza, do conforto e muito românticos. Seus esforços, paciência e teimosia possibilitam ir até as últimas conseqüências em seus empreendimentos. Sua paciência infinita, acaba sendo uma vantagem nos negócios. Por natureza, gostam de conforto e luxo. São práticos e econômicos. Apreciam programas culturais e projetos urbanos que deixam a cidade mais bonita. As pessoas nativas de Serpente são argutas e gostam de requinte material e intelectual. Confiantes e prudentes, raramente mudam de opinião para agradar os outros. São dotadas de rara capacidade de reflexão e ponderação. Nos relacionamentos, sejam eles familiares ou sociais, mostram-se, em geral, exageradamente possessivas e exigentes, mas nem por isso deixam de ser leais e companheiras. A desconfiança é um dos traços mais negativos desse signo, que jamais perdoa uma traição, mesmo que seja apenas por um mal-entendido. Essas pessoas podem mostrar-se bastante vingativas quando impedidas de seguir o próprio caminho.

Fonte: Planeta Zen