Tigre

Hora do Tigre: 3 às 5h
Direção do signo: Leste- nordeste
Elemento fixo: Madeira
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Espírito de Luz Protetor e Regente do Signo: Suzano-ô no Mikoto (Magestade Poderosa Rápida e Impetuosa). Energia que rege a: vitalidade, autoridade, magnetismo, prestígio, segurança e a inércia.

Mitologia: Suzano-ô, também conhecido como deus-Tempestade é irmão da Augusta Deusa Sol (Amaterassu) e deus-Lua (Tsukiyomi). Divindade que rebelou na Alta Planicie Celeste (Takama no Hara) e exilado, veio habitar a Terra, onde matou uma cobra de 8 cabeças (Yamata no Oroshi), simbolizando o despertar da consciência na Terra.

Destino: Os nativos de Tigre são bastante excêntricos e às vezes difíceis de compreender. Adoram discutir, e são dotados de um modo todo pessoal de fazer as coisas, sendo capazes de mudar as regras de acordo com suas conveniências. Necessitam de amor, afeição e bondade. São extremamente leais aos seus amigos, com muito respeito pelo sexo oposto. Têm hábito de construir castelos no ar e sonham em demasia. Na cama são sempre amantes ardorosos.

Qualidades: Os nativos de Tigre são pessoas com senso de lealdade ao próximo, humanistas, inteligentes, intelectuais, ativas e provisoras de acontecimentos, inventos e fatos futuros.

Defeitos: Os nativos de tigre podem se tornar pessoas excêntricas, temperamentais, radicais, rebeldes, entregam-se aos vícios, a vida mundana, à inércia física e mental fazendo tudo para a autodestruição.

Perfil: Retrato da força e do poder, os nativos de Tigre quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: muito generosos; gentis; bem-educados; corajosos; cheios de segurança; protetores; respeitáveis; nobres; ativos; magnéticos; afortunados; fortes; autoritários; sensíveis; passionais e profundos. Porém, com as energias mal dirigidas, podem se tornar: indisciplinados; intransigentes; vaidosos; temerários; amantes do perigo; desobedientes; briguentos; irreflexivos; violentos; irritáveis; teimosos e contrários às regras estabelecidas.

Personalidade: Os nativos deste signo são magnéticos, imprevisíveis e autoconfiantes. Suas idéias são ultraprogressistas estando em geral adiante do seu tempo. Apreciam a companhia das pessoas que, por sua vez, se sentem atraídas pela personalidade agradável e atraente do Tigre. A vida tem que ter colorido e com circunstâncias inusitadas. Não gostam de se sentir amarrados; precisam ser independentes. Em geral procuram fazer inovações que beneficiam as massas. Por natureza gostam de improvisar e são livres, intuitivos e inovadores. Os nascidos no ano do Tigre demonstram também entusiasmo e enorme alegria de viver. As novas experiências e a independência são suas metas, principalmente na juventude. Em geral, adoram ser o centro das atenções o que, muitas vezes, resulta em problemas com os amigos e familiares. Exigem sempre simpatia e afeto daqueles que os cercam. Raramente se deixam abater pelos aspectos práticos do trabalho. O temperamento rebelde e exageradamente franco pode impedir que vivam experiências muito duradouras. Entretanto, a presença do Tigre na vida das pessoas é sempre marcante, e esse signo jamais passa despercebido.

Fonte: Planeta Zen